spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty tem um dos maiores investimentos na educação do estado do Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

No ano de 2020, a Prefeitura de Paraty alcançou um volume de investimentos por aluno que ultrapassou a média registrada nos outros 91 municípios fluminenses.

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou que o município de Paraty gastou, por um aluno, R$5.796,75. Este número ultrapassa o valor gasto, por aluno, nos outros municípios que chega a R$5.315,90.

Paraty está na 35ª posição entre os municípios do Rio em investimento por aluno na área de educação. O município também cumpre o limite mínimo constitucional de 25% da receita para educação.

O prefeito Luciano Vidal afirmou que este investimento crescente na educação é resultado do programa Escola Viva.

Na infraestrutura, o Escola Viva vem promovendo a reforma de 34 unidades escolas, além da construção de duas novas creches, uma delas já entregue à população.

Todas as escolas vão receber novo mobiliário, além de parquinhos infantis, que já estão sendo instalados, á medida que as obras são entregues.

A Secretaria Municipal de Educação também adquiriu novos ônibus escolares, vans e microônibus para o programa Escola + Esporte, que concilia atividades educativas e esportivas no contraturno do horário escolar.

A rede municipal ganhou ainda internet de alta velocidade em todas as unidades escolares, favorecendo especialmente as escolas na zona rural e costeira.

Outra iniciativa em andamento é a implementação da metodologia Montessori em toda a rede de educação infantil, com formação, material didático e adequação dos espaços escolares, entre outras medidas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias