LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Fim de ano de Angra dos Reis contará com Xande de Pilares e Ferrugem

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Angra dos Reis segue nos preparativos para as festividades do fim de ano e do aniversário da cidade, que, no dia 6 de janeiro de 2023, irá completar 521 anos, sendo uma das mais antigas do país. Nesta semana foram confirmadas as primeiras atrações musicais: os cantores Xande de Pilares, para o dia 30 de dezembro; Ferrugem, para 5 de janeiro; e Gustavo Mioto, para o dia 6 de janeiro. Os artistas irão se apresentar à noite na Praia do Anil, em shows abertos ao grande público, com toda a estrutura de segurança, banheiros químicos, camarote, venda de comidas e bebidas, área de convidados etc. A organização das festividades está a cargo da Secretaria de Eventos, Fundação de Turismo de Angra dos Reis (Turisangra) e Secretaria de Cultura e Patrimônio.

Nos próximos dias, outras atrações e mais detalhes da organização serão anunciados. Haverá apresentações musicais nos dias 30 e 31 (Réveillon na Praia do Anil) de dezembro, dia 1º, 5 e 6 janeiro. As festividades irão contar ainda com os eventos tradicionais, como a Procissão Marítima (cujas inscrições serão abertas nos próximos dias) do dia 1º de janeiro, muita folia de reis e o corte do bolo do aniversário da cidade, na virada do dia 5 para o dia 6, na sede da Prefeitura. Conforme conta a tradição, quem encontrar a aliança e a moeda escondidos dentro do bolo se casará e/ou terá um ano de fartura.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Patrimônio, o café da manhã do dia do aniversário da cidade, outra atividade tradicional da programação, em 2023 será realizado às 7h na praça em frente à sede da Prefeitura, já que a Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo, está em obras. Em seguida haverá missa solene na igreja Matriz, às 10h.

A Turisangra está organizando suas ações de ordenamento do turismo. Essas ações incluem barreiras na entrada do município, equipes de fiscalização em locais de embarque e desembarque de passageiros (como o cais do Abraão e o cais de Santa Luzia), equipes itinerantes fiscalizando os principais atrativos terrestres e marítimos do município, dentre outras. O objetivo é coibir irregularidades diversas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias