spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

PortosRio é integrado a órgão internacional

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Conselho da Associação Internacional de Sinalização Marítima (IALA em inglês) comprovou oficialmente o ingresso da PortosRio Autoridade Portuária na categoria de membro associado, em reuniões ocorridas semana passada. O processo de adesão havia iniciado em setembro, quando a companhia, que administra os Portos das cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis, estava aceita de forma provisória pela entidade internacional.

A PortosRio tinha interesse em ingressar na IALA, devido aos projetos em desenvolvimento nos Portos do Rio de Janeiro/Niterói e Itaguaí, em especial a implementação do VTMIS (sigla inglesa para Sistema de Gerenciamento e Informação do Tráfego de Embarcações), cuja primeira etapa – ativação de Local Port Services (LPS) está em curso e deve ser concluída no 1° trimestre de 2023.

“A participação na IALA é importante para a adoção das melhores práticas relacionadas aos auxílios à navegação e, portanto, para o sucesso do projeto no complexo portuário fluminense”, destacou Marcelo Villas-Bôas,

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias