spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Amizade entre Pinguim resgatado por pescador de Angra vira filme

spot_imgspot_img

Mais lidas

A história entre um pinguim da Patagônia e um pescador de Angra dos Reis ganhará uma versão nos cinemas em breve!

O filme “The Penguin & The Fisherman” (O Pinguim e o Pescador) tem estreia prevista para 2023, e contará com o protagonismo de Jean Reno, ator que já estrelou sucessos, como “Missão Impossível” e “Código da Vinci”.

Relembre a história:

Tudo começou em 2011, quando um pinguim-de-magalhães, nativo da Patagônia, foi encontrado coberto de óleo e debilitado por Seu João, pescador na Praia de Provetá, em Ilha Grande, Angra dos Reis. Seu João não pensou duas vezes e resgatou o animal, passando a cuidar dele.

Sete anos após o episódio do resgate, a ave batizada de Dindin, nadava cerca de 3.000 km para visitar o seu herói, até que em 2018, o pinguim foi para o mar e nunca mais voltou.

Fotos de Redes Sociais

O retorno do pinguim e a volta ao hábitat:

No última segunda-feira (19), após o Pinguim retornou e foi a procurou de Seu João. O pequeno pinguim apareceu na porta do seu melhor amigo e passeou pela casa, e foi até o chuveiro do Seu João, onde costumava tomar banho. 

O pinguim que é um sucesso nas redes sociais, informou que o passeio a casa do Seu João chegou ao fim nesta quarta-feira (21). O animal foi levado para o Projeto de Monitoramento de Praias e se encontra no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) de Angra dos Reis.

Fotos de Redes Sociais
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias