spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Ainda dá tempo! 4 dicas de beleza para curtir as festas de Natal e de Ano Novo

Mais lidas

As confraternizações de Natal e de Ano Novo costumam pedir por um visual impecável, mas apesar dessa vontade de dar uma repaginada no cabelo e na pele existir, a correria que chega junto com a comemoração do fim de ano impede muitas mulheres de separarem um tempinho para irem no salão de beleza, por exemplo.

“Existem várias dicas para fazer dentro de casa mesmo, sem precisar ir no salão para conseguir ficar com o cabelo bonito. Além de ser bem prático, sem mudar o seu dia que, provavelmente, já está todo organizado, também são opções baratinhas para se livrar do ressecamento, do frizz, e revertendo a aparência de fios sem vida”, explica Carolina Franco, hair stylist e fundadora da marca Franco Hair.

A especialista indica a técnica Co-Wash para quem está com muitas pontas duplas e com o cabelo ressecado, nesse método os fios são lavados com condicionador, específico para isso e que estão disponíveis em farmácias, já que os shampoos, especialmente o que possuem sulfato na sua formulação, podem deixar os fios quebradiços e porosos.

Foto Divulgação Natura

“O seu cabelo está sem vida? Os óleos capilares possuem uma ação certeira para devolver o brilho natural dos fios, além de também combater o ressecamento, e é uma técnica super rápida para fazer em casa. Antes de dormir, divida o seu cabelo em duas partes, aplique o óleo capilar nelas, e deixe agir até o dia seguinte, lavando bem a cabeça para tirar os resquícios do produto, a umectação é um passo essencial para melhorar a aparência do seu cabelo”, indica Carolina.

Para quem tem mega hair, a profissional afirma que o cuidado deve ser redobrado. É comum acharem que por conta do cabelo não ser natural, que não vem desde a sua raiz, significa que pode cometer alguns deslizes sem que ocorra riscos, mas Carolina explica que na verdade, a ideia deve ser contrária a essa suposição.

“Muito babyliss, muita chapinha, muito secador, essas fontes de calor que são bastante utilizadas no fim de ano, para se arrumar para ir nas confraternizações, causam muitos danos no cabelo, deixando os fios super ressecados. Se você sabe que vai utilizar essas ferramentas por muitos dias, é muito importante que use o protetor térmico, ele irá criar uma camada que vai impedir que esse calor cause muito estrago”, Carolina finaliza.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias