spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Dicas para acalmar animais com a casa cheia no Natal

spot_imgspot_img

Mais lidas

São várias as pessoas que acabam sofrendo com seus animais de estimação na festividade de Natal em casa por não terem conhecimento e dicas para prevenir alguns acontecimentos.

A verdade é que nem todos os animais se sentem bens e seguros com uma casa cheia de pessoas, cheiros diferentes e sons altos. Por isso, é fundamental você tomar algumas medidas e precauções saudáveis para ajudar o seu bichinho.

Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas para acalmar animais com a casa cheia de pessoas nas comemorações de Natal.

1 – Criar um refúgio para o animal de estimação
Separe um ambiente aconchegante para o seu animal e mantenha-o seguro e entretido quando estiver confraternizando com os amigos e familiares no Natal em casa.

Os seus animais de estimação precisam estar seguros e felizes mesmo com a casa cheia de pessoas.

2 – Não se estressa junto com o animal
A verdade é que você também precisa se acalmar e ter maturidade emocional para lidar com certas situações que podem acontecer na sua festividade de Natal em casa com animais de estimação.

Busque compreender as necessidades do animal e use isso a seu favor para tomar medidas cabíveis para seu animal também se sentir bem quando estiver recluso em um quarto.

Caso o seu animal de estimação fuja, você não pode se estressar junto com as outras pessoas e o próprio animal isso porque só agrava a situação.

3 – Colocar coleira de identificação
Caso o seu animal de estimação acabe fugindo de sua casa no meio de sua festividade e confraternização com amigos e familiares, você já tem o recurso a favor para encontrar seu animal.

Tome todas as medidas cabíveis para manter seguro o seu animal recluso em um cômodo da sua casa para você poder aproveitar ao máximo sua festa de Natal em casa.

Você pode utilizar uma coleira de identificação com o seu número de endereço e o nome do animal, isso é uma medida de segurança extremamente saudável para momentos inesperados.

4 – Fechar as portas e janelas da casa
É muito importante você checar as janelas e portas de sua casa antes de iniciar sua festa de Natal. Isso porque muitos bichinhos aproveitam essa brecha para fugir de casa por estar com um ambiente barulhento e com cheiros diferentes.

Você precisa entender melhor o comportamento do seu animal para que nenhuma surpresa acabe estragando o seu clima de festividade natalina e ainda perca o seu grande amigo.

Por isso mantenha algumas portas e janelas de sua casa fechadas para que seu animal de estimação não fuja e acabe prejudicando seu momento de confraternização com amigos e familiares.

5 – Acostumar o animal com os sons altos
Apesar de muitas pessoas acharem isso um pouco exagerado, treinar o seu cachorro para lidar com determinadas situações é agir com antecedência.

Nada custa você treinar o seu cachorro para diversas situações da vida, até mesmo quando sua casa estiver cheia de convidados para comemoração de final de ano e Natal.

Seu cachorro precisa entender por meio de treinamento que aquele momento ele precisa ficar recluso e longe de pessoas para que nenhum acidente inesperado aconteça.

6 – Deixar a televisão ou o rádio ligado
Se o seu animal já está acostumado a aparelhos eletrônicos ligados com pessoas falando ou músicas tocando, você pode utilizar esse comportamento ao seu favor.

Na verdade, se você prefere manter reclusos o seu animal em algum cômodo da casa para que ele não interfira na sua festa de Natal em casa, você pode utilizar essa dica.

São várias as pessoas que utilizam de recursos eletrônicos e tecnológicos para entreter os seus animais de estimação e manterem eles isolados um pouco de outras pessoas enquanto sua casa está cheia de convidados.

7 – Reservar um local da casa para o animal
Você pode separar um cômodo da sua casa para deixar o seu animal de estimação e treiná-lo a se comportar quando entrar visitas.

Com certeza o seu bichinho não se sentirá incomodado ou infeliz se você treiná-lo a permanecer em um cômodo da casa enquanto sua casa está cheia de convidados para festividade de Natal.

Logo, é muito importante você agir com antecedência e ir preparando a mente do seu animal de estimação a ficar por algumas horas em um determinado cômodo da casa recluso de outras pessoas.

8 – Manter o refúgio a disposição do animal
Reserve um canto de sua casa para que seu animal se sinta confortável e busque refúgio quando ele perceber insegurança e agitação na sua festa natalina.

Conscientize os seus convidados a não mexer nesse canto do canto de reforço do seu animal de estimação, isso porque ele precisa entender que ali é um lugar seguro para eles se manter bem.

Com certeza o seu animal ficará mais seguro e confortável na sua própria casa se tiver um local para se refugiar e se sentir bem com conforto.

9 – Recompensar o animal pelo bom comportamento
Não deixe de recompensar os seus animais de estimação pelo bom comportamento na realização da sua festa de Natal com a casa cheia de pessoas desconhecidas.

É muito importante você reforçar os bons comportamentos com seu animal e cuidar melhor da saúde física e emocional quando houver essas festas na sua casa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias