spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Receitas de sobras: veja como aproveitar o resto da comida de Natal

spot_imgspot_img

Mais lidas

A gente sabe como é bom preparar vários pratos para a ceia de Natal. São tanta opções que, as vezes, exageramos na dose e acabamos fazendo muita comida. E nada pior do que gastar dinheiro e ingredientes para acabar jogando receita no lixo, né? Ainda mais quando falamos de uma noite tão especial como o dia 24. Por isso, confira as dicas e as receitas e aprenda a aproveitar as sobras da ceia em pratos deliciosos e fáceis. São opções salgadas e doces para você fazer nos dias seguintes e evitar o desperdício de jeitos deliciosos.

Como reaproveitar o arroz?

A gente sabe que o arroz é um dos principais acompanhamentos da maioria das refeições. Ainda mais no Natal, imagine, nada mais comum que preparar arroz para a ceia. Por isso, você pode acabar exagerando e preparando muito arroz para essa refeição. Mas fique tranquilo, é bem fácil aproveitar esse ingrediente. Tudo que você precisa fazer é armazenar o arroz corretamente. No dia seguinte, ou à noite ou até mesmo na manhã do próximo dia, você pode utilizar o arroz em outras receitas. Lembre-se que o arroz quando batido dá liga de massa, podendo ser usado no preparo de tortas. Além disso, ele pode ser combinado com outras sobras, como as de proteína, para virar um carreteiro de Natal, por exemplo.

Como reaproveitar peru e chester?

Se na sua casa o preparo da ceia tem chester ou peru, não importa. A gente ajuda como reaproveitar as sobras desses alimentos. Tenha em mente primeiro que a carne do peru e do chester são diferentes. Normalmente, a carne do chester tende a ser mais suculente e maleável, quase como a de frango assado do dia a dia. Por isso, o ideal é você escolher receitas mais cremosas, que levem molho, ou recheios com purê ou cremes para usar o peru. Já o chester, pode ser usado desfiado até mesmo em sanduíches e bolinho fritos.

Como reaproveitar tender?

O tender ele pode ter o gosto bem parecido com presunto ou até bacon, para algumas pessoas. Além disso, sua carne, tanto de textura quanto de sabor é menos suculenta que as aves e a carne de porco. Por isso, o interessante é que você use as sobras do tender quase como as sobras de um bacon e presunto mesmo. Invista em preparo de farofas, no recheio de outras receitas ou até para complementar o café da manhã, em omeletes e crepiocas.

Como reaproveitar carne suína?

Aqui depende muito do corte da carne, alguns pedaços do porco rendem peças mais suculentas devido a quantidade de gordura. Mas, no geral, você pode usar os pedaços de carne suína como recheio de bolinhos, tortas e até escondidinho. Só lembre-se de desfiar as carnes e, talvez se necessário, usar cada tipo em uma receita diferente. Por exemplo, um lombo que costuma ser mais seco, você pode usar com molho, já o pernil pode ser usado quase sozinho, como recheio ou acompanhamento com arroz.

Receitas de sobras

Agora que você sabe as dicas, veja exemplos de pratos que você pode fazer com as sobras da sua ceia. São receitas que podem ser preparadas no dia seguinte ou até mesmo nos próximos dias. Escolha a sua favorita e não deixe de fazer, além de gostoso, vai economizar muito e reaproveitar alimentos.

Arroz de forno com peru

Foto de Divulgação

Um acompanhamento que mistura dois tipos de sobras, experimente.

Sobras de Natal com creme de milho

Cremoso e supergostoso, faça na sua casa e economize ingredientes.

Pernil ao molho

Mais sabor aquele pedaço de pernil que ia para o lixo.

Patê de frango cremoso

Que tal dar cara nova para suas sobras de peru ou chester preparando esse patê maravilhoso?

Escondidinho de pernil

Como falamos, esse escondidinho pode ser a pedida ser para você reaproveitar o pedaço de pernil da ceia.

Rocambole com sobras de arroz

Dá para você transformar aquele resto de arroz em uma nova refeição mais incrível ainda.

Bolinho de arroz com pernil

Quer um petisco para o dia seguinte? Achou, e usando as sobras da ceia ainda.

Torta com sobras de chester

Uma torta de preparo fácil que vai elevar o sabor do seu chester.

Salpicão de bacalhau

Que tal desfiar os pedaços de bacalhau da ceia e preparar um acompanhamento leve e refrescante para o dia seguinte?

Pavê de chocotone

E é claro que não poderia faltar o docinho, abriu o chocotone mais não comeu todo? Corra para a cozinha e faça esse pavê.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias