spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

‘Cão Noel’ faz sucesso em festa de Natal em Mangaratiba

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Grupamento de Ações com Cães (GAC) da Guarda Municipal de Mangaratiba, na Costa Verde, levou o projeto de cinoterapia para a confraternização de fim de ano da Escola de Educação Especial Emanuela Ribeiro de Souza, na Praia do Saco. Mas o papai noel não pode comparecer no evento e enviou um substituto: o ‘Cão Noel’.

O papai noel de quatro patas, o labrador Zuma, é integrante do GAC e foi treinado para iniciar o trabalho de Cinoterapia na cidade. A cinoterapia, ou terapia assistida por animais, é um processo terapêutico que utiliza cães no tratamento de pacientes. Ela ajuda, em conjunto com outras terapias, a estimular a sociabilidade, confiança e autoestima de crianças, idosos e pessoas com deficiências.

A coordenadora do GAC, GM Wanessa Abreu, agradeceu a direção da unidade escolar pelo convite e contou como foi a experiência.
“A participação do Zuma na confraternização fez a alegria dos alunos. A interação deles com cão foi incrível. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a inclusão possibilitada pela cinoterapia para as crianças da cidade”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias