spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Confira quais cuidados tomar antes de pegar as estradas

Mais lidas

No fim do ano cresce muito o fluxo de automóveis nas estradas e de forma igualmente proporcional aumentam as chances de acidentes nesta época. E afim de ajudar a prevenir, o Errejota Notícias conversou com o representante da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Égas Caparelli.

“As recomendações principais são: veículo em dia com revisões, uso do cinto de segurança – tanto nos passageiros dos bancos da frente quanto os de trás”, explica o especialista. Outra recomendação que Égas cita, e que é pouco conhecida, é de não poder levar nenhum objeto solto no carro. “Poucos sabem, mas é proibido por ler levar objetos à deriva”, conclui.

Também é fundamental que as pessoas evitem de viajar à noite. “Se fizerem que estejam descansadas, para fugir do efeito do sono que é um grande causador de acidente”, diz o representante da ABRAMET. E o óbvio: não pode ter tido qualquer ingestão alcoólica.

Uma outra atenção importante para pessoas que tomarem medicamentos com ação central principalmente em mudança de fase de dose. “É uma coisa que poucas pessoas se dão conta, mas pode ser um fator crucial para acidentes”, finaliza.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias