spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Morre Pelé, o rei do Futebol

spot_imgspot_img

Mais lidas

O futebol está em luto. Morreu nesta quinta (29) o rei do Futebol. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, estava internado há exatos um mês em Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Pelé foi internado após contrair Covid-19 e para tratar um câncer no cólon. Em 2021, Pelé precisou dar início a um tratamento contra um câncer metastático que afetou o intestino, fígado e pulmões do ex-atleta.

Ainda não há informações sobre o velório. A Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, por onde Pelé se consagrou, já tem uma estrutura para receber os fãs. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Durante o tratamento com quimioterapia, Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no Hospital Albert Einstein. O Hospital divulgou um boletim da situação do astro: Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis.

O rei do futebol

Pelé foi campeão da Copa do Mundo pela primeira vez em 1958, e também participou do título de 62 e repetiu o feito em 70. Edson venceu 6 campeonatos brasileiros com o Santos, 2 Libertadores e 3 torneios Rio-São Paulo.

Em uma correção após aposentadoria, a revista que premia os melhores jogadores do mundo [France football] concedeu ao “Rei do Futebol” a bola de ouro dos anos de: 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964, 1970.

*colaborou Lucas Nunes
*em atualização

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias