spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Dicas para arrasar na festa de Réveillon

spot_imgspot_img

Mais lidas

O final do ano sempre vem cheio de expectativas e nada melhor que passar a virada em uma celebração ao lado de familiares e amigos, não é mesmo? Mas se você será o anfitrião da festa de Ano Novo, é hora de arrumar a casa para o Réveillon! Com organização, criatividade e essas 9 dicas simples, o seu evento, certamente, será um sucesso.

1 – Prepare a festa de Ano Novo com antecedência

Para que a recepção de seus convidados seja um sucesso, é importante que você faça um planejamento para não ficar sobrecarregada/o na véspera e poder curtir a festa. Comece pela lista de convidados, pois é ela que vai direcionar todas as demais decisões, como o menu e a quantidade de porções e até o local mais apropriado. 

Depois, pense na decoração levando em consideração o estilo e as condições do local onde será realizada a festa. Se você estiver planejando fazer a comemoração na área externa da casa, tenha também uma opção de espaço fechado igualmente atrativo para o caso de uma chuva inesperada, o que não é raro de acontecer no mês de janeiro. A dica é sempre montar a mesa com comes e bebes em uma área coberta. 

2 – Invista em uma mesa posta

É hora de tirar aquela louça bonita do armário e caprichar no jantar. A mesa posta está em alta e vai surpreender os seus convidados. Basta arrumar os pratos, copos, taças e talheres cuidadosamente sobre uma toalha bonita, jogos americanos ou souplats. Você também pode usar guardanapos de tecido enrolados e amarrados com fitas, barbantes ou enfeites feitos à mão. O ideal é usar louça lisa e abusar dos tons dourado, prateado ou rose gold – um dos hits da estação.       

3 – Use velas para trazer luminosidade

Elas podem ser usadas sozinhas, em conjunto ou em diferentes castiçais para decorar a mesa ou os ambientes. Você pode, por exemplo,  colocar raminhos de folhas em volta de uma vela branca e prender com fita; ou, ainda, providenciar forminhas de alumínio, enchê-las com lentilha e dispor uma vela de rechaud por cima. Use a criatividade para dar mais estilo e personalização à festa.

4 – Faça decoração suspensa com enfeites e balões

Invista em enfeites pendurados no teto ou em alguma armação para decorar a casa. Uma dica é combinar grandes estrelas brancas com pisca-pisca ou pendurar algumas bolas metalizadas sobre a mesa principal. Você pode fazer essa composição com fios de nylon e, assim, a decoração vai parecer estar flutuando. Já os balões enchidos com gás hélio deixam qualquer ambiente festivo. Basta amarrar fitilhos nas pontas e deixá-los flutuando. Se preferir, você pode deixá-los no chão – ou até mesmo em cima da mesa –  amarrados em fitas com uma pedrinha na ponta para fazer peso. 

Dica: Para quem não tiver gás hélio, a solução é aderir a uma dica caseira: Escolha uma garrafa com bocal pequeno (pode ser de vidro ou de plástico) e coloque 100ml de vinagre dentro; No balão, coloque 3 colheres (café) de bicarbonato de sódio; Em seguida, prenda a boca do balão no gargalo da garrafa para que o bicarbonato caia sobre o vinagre. Ao se misturar, as substâncias vão efervescer fazendo com que o balão encha. Quanto menor a garrafa, mais cheio ficará o balão. Depois é só dar um nó para que o gás não escape e prender com uma fita ou barbante. Se puder, invista em balões metalizados com os números do ano que virá.  

5 – Aproveite a decoração de Natal

Os pisca-piscas e bolas coloridas usados para decorar a árvore de Natal podem ser aproveitados para compor a ornamentação do Réveillon 2022. Os enfeites dourados e prateados, por exemplo, podem ficar bastante elegantes dentro de recipientes de vidro transparentes, assim como as luzes – de led – que podem compor o décor em centros de mesa ou dentro de garrafas com flores brancas.

6 – Pense na diversão dos convidados   

Nem só de papo sobrevive uma festa. É importante conversar em família, mas também é ótimo se divertir. Coloque caixas de som que estejam de acordo com o tamanho da festa – pode até mesmo ser um modelo portátil conectado ao celular – e ofereça uma trilha sonora variada que agrade a todos os convidados. Você também pode propor jogos ou brincadeiras como a de abrir uma cápsula do tempo com memórias familiares. 

7 – Pense formas criativas para a contagem regressiva de Ano Novo

A hora da virada é o ápice da festa de Réveillon e, diante disso, é importante pensar em uma maneira especial de fazer a contagem regressiva para o novo ano. Uma ideia, por exemplo, é representar essa contagem com relógios analógicos dispostos em cima de uma mesa, aparador ou móvel. Você, inclusive, pode pedir para familiares emprestarem alguns modelos antigos que estejam guardados. Além de dar um charme a mais ao momento, colocá-los todos para despertar à meia noite pode ser bastante divertido.

8 – Capriche na hora do brinde

Para deixar esse momento ainda mais especial, há muitas formas de decorar taças para celebrar o Ano Novo. Você pode fazer gravatinhas-borboleta de papel coladas com cola quente, molhar ou decorar as bordas das taças com glitter comestível ou apostar nas versões temáticas de acrílico disponíveis em lojas que vendem decorações para festas.  Esses são detalhes charmosos que fazem a diferença e chamam a atenção dos convidados.

9 – O mais importante do Ano Novo

Não se preocupe com a bagunça! Se for possível, se organize para contratar alguém para a limpeza pós festa ou para fazer um mutirão para limpar a casa no dia seguinte. Deixando  essa preocupação de lado, você vai poder focar apenas nas coisas boas para manter a energia positiva e entrar para 2022 com o pé direito. 

Em breve um novo ano se inicia e que tal recebê-lo com uma comemoração preparada com carinho em cada detalhe? Siga essas dicas, divirta-se e feliz Ano Novo!

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias