spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Dicas para curar a ressaca após o Ano Novo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Para começar o ano sem ressaca nada melhor do que algumas dicas de saúde. Confira as dicas da especialista em medicina integrativa, Daniele Bittencourt, da clínica que leva seu nome no Rio de Janeiro.

  1. Reforço na imunidade: “ Normalmente, com as festividades, as pessoas aumentam o consumo de bebida alcoólica. Isso pode afetar a sua imunidade. Para equilibrar e dar um reforço, aumente o consumo de vitaminas naturais. Presente nas frutas: Abacaxi, kiwi, limão e acerola são ricos em vitamina C. Em vegetais verdes escuros, que são uma ótima fonte de vitamina E. O Ômega 3 é encontrado em peixes como atum, sardinha e salmão.
    Castanhas e cereais integrais são uma boa pedida para aumentar o consumo de zinco no organismo. Todas essas vitaminas são essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico”.
  1. Beba muita água: “ Hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo”.
  2. Aposte nos chás no dia seguinte: “ Chás antioxidantes como verde, hibisco, romã, gengibre, cúrcuma e maçã com canela melhoram o metabolismo, auxiliando na defesa do organismo como um todo. Lembre-se, os chás não entram como substitutos dos dois litros de água diários, eles apenas são complementos para fortalecer a imunidade”.
  3. Corpo precisa descansar: “ Procure dormir e evitar atividades físicas extenuantes durante esse período”.
  4. Ressaca? “Beba café! Recomendo no máximo duas xícaras. Já que o exagero pode aumentar a desidratação. A cafeína age dilatando vasos sanguíneos, o que facilita a circulação do sangue e auxilia na eliminação das toxinas do álcool.
  5. Reponha os sais minerais que foram eliminados após a ingestão de álcool. “ As bebidas isotônicas são excelentes opções”.
  6. Para repor o sal e o potássio que o corpo perdeu durante o consumo de álcool Danielle recomenda uma sopa de legumes.
  7. Para eliminar o álcool do organismo a especialista recomenda a ingestão de biscoitos de mel. “ Porque o mel também possui uma forma concentrada de frutose, que ajuda a eliminar o álcool”.
  8. Para evitar a ressaca no dia seguinte: “ Intercalar um copo de água entre cada bebida alcoólica e beber água antes de ir dormir, e ao acordar tomar uma xícara de café bem forte, sem açúcar”.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias