spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Costa Verde se torna um dos principais destinos na temporada de cruzeiros

spot_imgspot_img

Mais lidas

A temporada de cruzeiros no Estado do Rio nunca esteve tão alta quanto nos últimos dez anos.

Nos últimos seis meses, foram ofertados mais de 780 mil leitos de navios. Ao longo da atual temporada, a tendência é que sejam recebidos cerca de 1.023.182 cruzeiristas e 317.635 tripulantes.

A região da Costa Verde se tornou o novo destino da temporada no estado.

A cidade de Paraty, por exemplo, vai receber cerca de 5.717 cruzeiristas. Em Angra dos Reis, os indicadores também são positivos. Cerca de quatro transatlânticos chegarão à cidade, com o intuito de superar expectativas.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Turismo, os efeitos positivos para a economia fluminense ultrapassam R$ 1 bilhão neste fim de ano.

O secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, comentou sobre a retomada no turismo no estado pós-pandemia.

“É incrível a vocação turística do Rio de Janeiro. Desde a retomada pós-pandemia o estado vem batendo recorde atrás de recorde no setor. E o resultado do ano passado foi impulsionado mais uma vez pelo bom trabalho que vem sendo realizado”, ressaltou.

Tutuca completou que o governo vai implementar ações estratégicas do programa TurismoRJ + 10 Anos, que pretende consolidar o estado como referência turística no cenário mundial ao longo da próxima década.

*Estágiario sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias