spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Polícia Militar Ambiental apreende botijões de gás e gaiolas em Mangaratiba

Mais lidas

Nesta quarta-feira (04), agentes da Polícia Militar Ambiental estiveram em Mangaratiba e apreenderam quatro coleiros, 24 botijões de GLP, quatro gaiolas de madeira e seis transportes de pássaros. A ação foi motivada por informação obtida pela à Linha Verde do Disque Denúncia.

Ao chegarem à Praia Águas Lindas, na Ilha de Itacuruçá, os agentes fizeram contato com duas pessoas mencionadas na denúncia. Lá, os policiais identificaram aves silvestres em cativeiro, sem anilhas de identificação e documentações pertinentes.

Questionados ainda sobre comércio de gás de cozinha, um homem se apresentou como proprietário e responsável, levando os militares até um depósito as margens da zona costeira, onde os mesmos constataram 24 botijões tipo P13, sendo 10 cheios e lacrados e 14 vazios.

O proprietário informou aos policiais que armazenava e comercializava junto com seu irmão, porém, não apresentou as autorizações necessárias. Diante dos fatos, os animais foram recolhidos e encaminhados com todos os apetrechos à 165ª DP, onde os homens foram presos em flagrante, além da confecção de autos de constatação.

Os pássaros, por sua vez, foram levados após o registro de ocorrência ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao habitat natural.

Foto de Divulgação

A “Linha Verde” pode ser contatada pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias