spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis divulga balanço dos principais crimes da região em 2022

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Disque Denúncia de Angra dos Reis divulgou um balanço das denúncias em 2022. Ao todo foram 908 denúncias anônimas sobre diversos crimes, sendo 495 feitas através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Lideram o ranking os crimes de tráfico de drogas, posse ilícita de armas de fogo e construção irregular.

Com essas informações que são repassadas pela população de forma anônima, o Disque Denúncia continua auxiliando a polícia e o próprio morador da cidade. Pelo menos 27 armas, entre fuzis, revólveres, pistolas, espingardas e metralhadoras foram tiradas das mãos de bandidos por conta de informações que os cidadãos repassaram ao Disque Denúncia.

A polícia conseguiu prender ou autuar 36 pessoas na delegacia, além de apreender: 4.770 cápsulas de cocaína, 71 papelotes de cocaína, 25 sacolés de cocaína, 636 pedras de crack, 37 papelotes de crack, 15 litros de loló, 26 litros de lsd, 7.749 trouxinhas de maconha, 110 tabletes de maconha e 116 sacolés de maconha.

Bracuí (70), Parque Mambucaba (60), Japuíba (43), Areal (41) e Ilha Grande (40) foram os bairros onde houve maior incidência de informações. Finalizando os 10 bairros com mais denúncias: Centro (38), Monsuaba (26), Frade (24), Nova Angra (22) e Belém (19).

Quando analisadas essas denúncias, é possível observar que tráfico de drogas (337) foi o assunto mais informado ao Disque Denúncia, seguido por posse ilícita de armas de fogo (166), construção irregular (108), maus tratos contra animais (89) e desmatamento florestal (60), mas ainda houve diversos registros sobre localização de foragidos da justiça, obstrução de vias públicas (barricadas), estabelecimento comercial sem alvará, localização de centrais clandestinas de tv e internet (gatonet), estelionato entre outros.

Vale citar que o programa Linha Verde, exclusivo para recebimento de denúncias de crimes ambientais recebeu 338 informações em todo o município. No que tange essas denúncias sobre meio ambiente, Bracuí, Areal, Ilha Grande, Parque Mambucaba e Nova Angra Mambucaba foram os bairros com maior incidência de denúncias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias