spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis dá início a campanha do ‘Janeiro Branco’

Mais lidas

Terá início na próxima quarta-feira (11/01), a campanha ‘Janeiro Branco’, em Angra dos Reis.

Esta campanha tem como objetivo chamar a atenção para questões relacionadas à saúde mental e emocional e contará com uma série de ações para educar, acolher e orientar a população.

O evento acontecerá em diversas unidades de saúde, onde os participantes poderão participar de rodas de conversa e dinâmicas.

Acontecerá, também, a distribuição de folhetos informativos e transmissão de informações sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics).

Na quarta-feira, 25 de janeiro, acontecerá o encerramento da campanha, com a participação de todos os profissionais envolvidos. Com psicólogos da rede, profissionais das Esfs, Nasfs, Caps e de Programas Especiais e Ciclos de Vida (SUAPR).

O encerramento também conta com a presença das secretarias parceiras, a Secretaria Executiva de Assistência Social e Secretaria de Esportes e Lazer, para uma caminhada pelas ruas com atividades esportivas e recreativas intitulada “Mega-ação Dia B”.

Confira abaixo a programação do Janeiro Branco:

“Dia B”: todas as quartas-feiras de janeiro (04, 11,18, e 25).

11/01 – Sarau da Saúde Mental – Clínica da Família Centro / Roda de Conversa – ESF Marinas / Sala de espera e sensibilização – CEM Jacuecanga / Roda de Conversa ESF Monsuaba / Caminhada com atividade para expressar emoções nocivas (parada na cachoeira com atividades culturais) – saída da Rua Áurea Cruz, no Parque Mambucaba.

18/01 – Caminhada – Costeirinha / Roda de conversa – ESF Abraão / Roda de conversa sobre acolhimento de emoções – Postão (Parque Mambucaba) / Roda de conversa e realização de Práticas Integrativas Complementares (Pic’s) – ESF Marinas / Realização de Práticas Integrativas Complementares (Pic’s) – CEM Jacuecanga / Realização de Práticas Integrativas Complementares (Pic’s) – ESF Monsuaba.

25/01 – Grande Ação Janeiro Branco – Caminhada e diversas atividades na tenda (Pic’s, rodas de conversas, oficinas etc.) – Centro.

Os eventos acontecem das 9h às 12h (com exceção da caminha com saída da Áurea Cruz, no Parque Mambucaba, que acontece das 8h às 12h).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias