spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Petrobras anuncia redução do preço do GNV

Mais lidas

Nesta terça-feira (10), a Petrobras anunciou que irá atualizar o valor do gás natural. O preço de venda para as distribuidoras vai cair 11,1% por metro cúbico (m³), a partir do dia 1º de fevereiro, conforme prevê os contratos de distribuição por dutos. A redução é em relação ao valor praticado no trimestre novembro-dezembro-janeiro.

Segundo a Petrobras, os contratos podem prever atualizações trimestrais, vinculando a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. A redução no preço para as distribuidoras, contudo, não significa repasse imediato para o consumidor final.

O preço final do gás natural depende também do portfólio de suprimento de cada distribuidora, das margens das empresas e dos postos de revenda, além dos tributos federais e estaduais. As tarifas ao consumidor também dependem de aprovação pelas agências reguladoras estaduais.

A queda de 11,1% será em cima do preço das distribuidoras e não necessariamente os empresários do setor vão repassar esse desconto para o cliente final. Mas a projeção da queda já deixa os motoristas que usam o GNV em seus veículos satisfeitos.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias