spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Feira rural leva a comercialização de produtos orgânicos a moradores e turistas de Paraty

Mais lidas

Você já ouviu falar do Mercado do Produtor Rural de Paraty? Localizado no bairro do Parque Imperial, o espaço conta com a comercialização de produtos orgânicos locais visando o fortalecimento da agricultura familiar do município.

Lá é possível encontrar palmito, banana, couve, alface, cheiro verde, farinha, batata doce, aipim, inhame, entre muitos outros alimentos saudáveis cultivados no território.

As feiras são, historicamente, espaços de ocupação e resistência popular. Na construção da agroecologia, elas são caminhos concretos de geração de renda para as famílias, troca de saberes e de diálogo com a sociedade.

Foto de Prefeitura de Paraty
Foto de Prefeitura de Paraty

A cada semana, ocorre a Feira da Agricultura Familiar e Economia Criativa de Paraty, que leva para moradores e turistas, produtos orgânicos, além de trabalhos de artesãos da cidade. As vendas acontecem às sextas-feiras, das 8h às 14h, com entrada gratuita.

O projeto conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias