spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Ministras dos Povos Indígenas e da Igualdade Social tomam posse

Mais lidas

Após adiamento da cerimônia de posse por conta dos ataques ao Congresso, Palácio do Planalto e STF no último domingo (08/01), as Ministras Anielle Franco e Sônia Guajajara tomam posse nesta quarta-feira (11/01) às 11h no Palácio do Planalto.

As funções de grande importância na sociedade voltam a ter ministério após longos anos. Os últimos governos não tiveram Ministros nas áreas, somente secretárias. No governo Lula, o Ministério dos Povos Indígenas é algo novo, pois não teve pasta no seu último mandato.

Quem são as Ministras ?

Anielle Franco é jornalista, feminista e ativista. Ela é formada em Inglês e é mestranda em Relações Étnico-Raciais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Anielle é irmã de Marielle Franco, vereadora preta que foi morta em 2018 junto de seu motorista, Anderson Gomes. Até hoje as investigações não foram concluídas.

Sônia Guajajara é ativista indígena, já foi considerada pela pela revista Times como uma das pessoas mais influentes do mundo. Sônia se destaca pelo ativismos indígena e ambiental e estando sempre na linha de frente na luta contra vários projetos que ameaçam os povos indígenas e o Meio Ambiente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias