spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Prefeito de Mangaratiba desaprova instalação de novo pedágio na BR-101

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na tarde da última terça-feira (10), o prefeito de Mangaratiba, Alan Campos da Costa, se reuniu com representantes da CCR RioSP.

O encontro aconteceu para discutir a instalação de praças de pedágio na Rodovia Rio-Santos (BR-101), nas divisas municipais com Itaguaí e Conceição de Jacareí.

O prefeito alertou os representantes da concessionária de que moverá ações na justiça para garantir os direitos dos cidadãos de Mangaratiba.

“É inadmissível sermos a única cidade, de toda a concessão, a ter dois pedágios. Além disso, das três cidades da Costa Verde, somos a menor em território. Estou disposto, dentro de todas as possibilidades legais e jurídicas, a agir para impedir isso. Não é aceitável que o morador de Conceição de Jacareí, por exemplo, tenha que pagar dois pedágios para ir a cidade vizinha e mais dois para voltar para casa”, explicou Alan.

Além disso, outros assuntos fizeram parte da conversa no encontro, como a permanência, nas margens da rodovia e das cocadeiras de Muriqui. Estas, consideradas patrimônio imaterial de Mangaratiba.

Além disso, também entrou em discussão uma passagem de nível entre a Praia do Saco e Nova Mangaratiba e tratamento adequado às famílias que serão removidas com a duplicação da BR 101 através de desapropriações.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias