spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Ex-ministro da Justiça Anderson Torres é preso na manhã deste sábado

Mais lidas

Na manhã deste sábado (14) o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal.

A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após atos terroristas em Brasília no dia 8 de janeiro.

Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando ocorreu a invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF por um grupo de eleitores do Bolsonaro.

Eles fazem parte do grupo que defende a execução de um golpe para derrubar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

A suspeita é que Torres tenha facilitado a ação dos terroristas, em conjunto com setores da Polícia Militar do DF e de militares.

O ex-ministro negou tais acusações.

A prisão de Torres foi determinada na última terça-feira (10), por Moraes. A decisão foi, então, confirmada pelo plenário do STF.

Logo após a decisão se tornar pública, Torres disse, pelas redes sociais, que se entregaria.

O então comandante da PM do Distrito Federal, o coronel Fábio Augusto Vieira, também teve a prisão decretada por Moraes e já se entregou.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias