spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Hospital de Angra atende 260 pessoas em Mutirão da Catarata

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital Municipal da Japuíba, em Angra dos Reis, atendeu cerca de 260 pessoas em dois dias durante Mutirão da Catarata.

Os procedimentos cirúrgicos foram feitos numa carreta adaptada, que ficou no ginásio do Estádio Municipal, cumprindo todos os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária

“A ação foi muito importante, pois permite que os pacientes sejam beneficiados com uma visão de qualidade, por meio das cirurgias de catarata, com um pré e pós cirúrgico de qualidade”, explicou a técnica de enfermagem, Rosiara Nóbrega.

Os pacientes passam por uma triagem dentro da Rede Municipal de Saúde.

O morador deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber o atendimento.

Já no local, com base na queixa do paciente, o médico clínico realiza o encaminhamento para o profissional oftalmológico. A própria ESF encaminha os dados do paciente para a central de regulação do município, onde são agendadas as consultas e exames.

Havendo a necessidade, o paciente será encaminhado pelo especialista para um dos mutirões de catarata.

“Estou me sentindo super bem, uma cirurgia muito rápida e de qualidade. O atendimento dos funcionários envolvidos foi ótimo, fui super bem atendida em todas as fases do Mutirão”, comentou Ana Lúcia Oliveira, uma das pacientes atendidas.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias