spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores de Mangaratiba recebem serviços gratuitos

Mais lidas

Mangaratiba recebeu no sábado (14), o Projeto ‘RJ Para Todos’.

A ação aconteceu no Campo de Grama Sintética Adilson Guimarães, Nova Mangaratiba e concedeu aos moradores acesso a dezenas de serviços gratuitos.

“Estamos felizes em poder estar hoje aqui em Mangaratiba, junto com os nossos parceiros, viabilizando o acesso a documentações básicas, bem-estar e saúde para a população local”, explicou a superintendente do programa, Gilvânia Coutinho.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, com apoio do Detran-RJ, CEDAE, Fundação Leão XIII e PROCON RJ.

Os serviços oferecidos foram: expedição da 2ª via de documentos como RG, Certidão de Nascimento e Óbito, habilitação para casamento e carteira de trabalho digital (CTPS Digital). Além de oferecer instruções no balcão de empregos, e atendimentos do PROCON (defesa do consumidor, orientações e encaminhamentos).

Além da documentação, as equipes de saúde do projeto também ofereceram suportes básicos para os presentes, como: medição de frequência cardíaca, respiratória, pressão arterial, saturação, hemoglicoteste, temperatura, e para as crianças, avaliação pediátrica.

“Sabemos o quanto a população necessita do projeto, pois muitas vezes o acesso à documentação é burocrático. Agradecemos o Governador, Cláudio Castro, e as equipes do Governo do Estado, por viabilizarem o RJ PARA TODOS em Mangaratiba. Esperamos que a nossa parceria gere mais frutos para a cidade”, afirmou o vice-prefeito de Mangaratiba, Chicão da Ilha.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias