spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Prefeitura abre inscrições para o EJA

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Angra dos Reis abriu nesta segunda-feira (16), o período de inscrições de estudantes interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2023.

As unidades que oferecem a modalidade são as Escolas Municipais de Educação de Jovens e Adultos Prof. Fabiano Avelino da Silva (Balneário); de Educação de Jovens e Adultos Antônio Dias Lima (Frade); de Educação de Jovens e Adultos Alberto da Veiga Guignard (Parque Mambucaba); de Educação de Jovens e Adultos Profª Cleusa Fortes de Pinho Jordão (Japuíba) e de Educação de Jovens e Adultos Charles Dickens (Jacuecanga).

A inscrições é feita pela internet, no sistema Matrícula Digital, apenas até o dia 18 de janeiro. Podem se inscrever pessoas maiores de 15 anos e aquelas que não puderam dar continuidade aos seus estudos. No ato da inscrição, o aluno deve indicar a unidade de ensino de sua preferência.

Durante os dias 19 e 20 de janeiro, o responsável ou o próprio estudante maior de idade, precisará comparecer à unidade para efetivar a matrícula, com a documentação abaixo.

Documentos para a efetivação da matrícula

– Certidão de nascimento ou casamento;
– Comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel/declaração do dono do imóvel/declaração da Associação de Moradores da localidade), dos últimos dois meses;
– Duas (2) fotos 3×4;
– Carteira de identidade e CPF;
– Carteira de identidade e CPF do responsável, caso o estudante seja menor de 18 anos;
– Declaração de trabalho ou carteira de trabalho do candidato constando vínculo empregatício quando em efetivo exercício;
– Laudo médico ou equivalente, nos casos de candidatos com deficiência;
– Declaração de transferência, quando vindo de outra Unidade de Ensino;
– Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
– Número de Identificação Social (NIS), se for beneficiário do Programa Bolsa Família.

*Estágiario sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias