spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Prefeitura de Angra dos Reis firma acordo para a devolução do Lote 8 depois do verão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última segunda (16), a Prefeitura de Angra e a Companhia Docas do Rio de Janeiro acordaram um novo prazo para a devolução do Lote 8, que possui cerca de 12 mil m² e atualmente abriga um estacionamento em frente ao Hospital e Maternidade de Angra dos Reis (HMAR), antiga Santa Casa.

O município teria que desocupar a área nesta quinta-feira (19), mas o prefeito Fernando Jordão e o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, conseguiram, em conversa com o diretor-presidente da empresa estatal, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, a prorrogação desse prazo para o fim do verão.

O almirante Laranjeira entendeu os argumentos da Prefeitura quanto à importância do uso do Lote 8 na alta temporada, devido ao grande volume de turistas que Angra recebe no período.

“A Companhia Docas está junto com a Prefeitura no projeto da Marina São Bento e estará também unida com o governo municipal no projeto de um empreendimento no Lote 8. Vamos atender ao anseio da Prefeitura de Angra para que a área tenha um projeto que dê à cidade urbanização e ordenamento, para o bem do morador e dos turistas que visitam Angra”, comentou.

O prefeito Jordão enalteceu o empenho da empresa estatal na questão da área da futura Marina São Bento, empreendimento que vai gerar 6 mil empregos diretos para Angra.

“Na cessão do Lote 4 para a execução da Marina São Bento, o Lote 8, que é de propriedade de Docas, será entregue após o fim da alta temporada, pois nós conseguimos um prazo maior para a desocupação da área. Enquanto isso, a Prefeitura e Docas vão trabalhar juntas na elaboração de um projeto para o terreno”, disse.

O secretário de Governo, Cláudio Ferreti, reforçou a importância de compatibilizar os interesses das partes pelo bem do município e de seus moradores.

“A Cia. Docas nos deu um prazo maior para a entrega do terreno, e, paralelo a isso, nós trabalharemos em conjunto por um projeto de qualidade, um empreendimento que venha atender às expectativas e anseios de Angra, dos moradores, tudo em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias