spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Ronda Maria da Penha realiza curso de capacitação para proteção de mulheres

Mais lidas

Nesta última semana, a Secretaria de Segurança oferece mais uma edição do Curso de Formação da Ronda Maria da Penha. A capacitação foi oferecida pela Seção de Instrução Especializada da Guarda Municipal (SIESP) para os agentes do município e, também, contou com a participação dos profissionais da segurança de Itaguaí e de Seropédica.

Criada em 2021, a Ronda Maria da Penha conta com 62 integrantes e, somente em 2022, foram 10.500 atendimentos, 32 prisões em flagrante por descumprimento de medida protetivas e outras violências contra a mulher. Nesse curso, foram realizadas diversas atividades de ensino e treinamento para aumentar ainda mais a capacitação da equipe para obter esses números.

Os agentes puderam aprender quais os procedimentos necessários durante uma ocorrência nos casos de violência contra mulher, evidenciando a doutrina, organização e recursos a serem empregados para obter sucesso na operação.
Além disso, o curso conta com o apoio da equipe programa de prevenção e enfrentamento das violências, o ARTE VIVA, da Secretaria de Saúde, e com a equipe da Patrulha Maria da Penha do 33° BPM.

A ação também contou com a presença dos comandantes da Guarda Municipal de Mangaratiba, Jeferson Augusto, e da GM de Seropédica, Luís Phelyppe. Por fim, todos os participantes receberam certificado de participação da capacitação.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias