spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Unidade de Acolhimento Infantojuvenil de Angra possui vagas para atendimento

Mais lidas

A Unidade de Acolhimento Infantojuvenil (UAI) de Angra dos Reis, que vai completar um ano de funcionamento em março de 2023, oferece serviços relacionados ao acolhimento de jovens que passam por vulnerabilidades sociais e/ou familiares.

A UAI é um serviço residencial, de caráter transitório, voltado para o público entre 10 e 18 anos incompletos, de ambos os sexos, em uso prejudicial de álcool e outras drogas, apresentando necessidade de acolhimento devido às vulnerabilidades sociais e/ou familiares, com contínua demanda de suspensão territorial.

A porta de entrada para a utilização dos serviços deve ocorrer via Rede Caps. É feito um acolhimento do adolescente no serviço, anamnese com a família e a equipe constrói, em conjunto, um projeto terapêutico singular, que, se for o caso, será encaminhado para cuidado compartilhado com a UAI.

Os adolescentes podem permanecer na unidade por um período de até seis meses, sendo acompanhados por outros serviços de atendimento que compõe a Rede de Atenção Psicossocial. Vale ressaltar que o acolhimento é uma estratégia de cuidado utilizada após se esgotarem todas as outras possibilidades – a capacidade de atendimento é de 10 acolhidos e, atualmente, duas pessoas são acompanhadas.

Endereço dos dispositivos:

Rede de Saúde Mental

CAPSI – Centro de Atenção Psicossocial Infantil – Rua Sílvio de Castro nº 2, Balneário – Angra dos Reis – RJ – Tel: (24) 3365-5647.

CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Rua Benedito Pereira Rocha nº 363, Parque das Palmeiras, Angra dos Reis – RJ – Tel: (24) 3369-7707.

CAPSII – Centro de Atenção Psicossocial – Av. Almirante Júlio César de Noronha, nº 90, Centro – Angra dos Reis – RJ. Tel: (24) 33365-7345

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias