spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Prefeitura intensifica operação “Verão Paraty”

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública realizou a operação “Verão Paraty”, que é uma ação que ocorre diariamente e é intensificada nos finais de semana, em pontos turísticos e praias da cidade, com o intuito de promover a segurança dos moradores e dos visitantes.

Participam da iniciativa todas as forças de segurança; Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Marinha e da Unidade de Polícia Militar Ambiental (UPAm).

Entre as medidas estão; ordenamento de trânsito de Paraty e o patrulhamento preventivo realizado nas praias, nos locais de evento e na zona costeira. A secretaria ressalta que as ações começaram no dia 26 de dezembro de 2022 e nos finais de semana, a atenção dos agentes é redobrada, por conta do aumento considerável de visitantes no município.

Junto com a operação ‘Verão Paraty’, a Prefeitura também promove o ‘Programa Costeira Segura’, que busca coibir furtos e roubos de embarcações nas praias da costeira. A ação também conta com patrulhamento marítimo para garantir a segurança dos moradores e turistas.

“A Guarda Municipal estará sempre prontificada em vários locais da cidade, especialmente nas praias e nos pontos turísticos. As operações de ordenamento fazem com que as pessoas tenham mais organização e se sintam mais seguras enquanto estão aproveitando nossa cidade, sendo um dos papéis da ‘Operação Verão Paraty’, que busca proporcionar aos moradores e visitantes da cidade um ambiente seguro, ordenado e agradável”, destacou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Coronel Cardoso.

Para o comandante da 2ª CIPM, Tenente-Coronel Márcio Rodrigues essa interação da Segurança com as secretarias da Prefeitura, contribui com o resultado final que é garantir a segurança e ordem pública na cidade.

“Além de cumprir as missões que são inerentes à polícia militar, estamos sempre dispostos a trabalhar nas operações conjuntas, dessa forma, cada um dentro da sua competência e eficácia oferecer segurança para o município de Paraty”, finalizou.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias