spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

RJ: ANEEL promove Audiência Pública sobre reajuste tarifário

Mais lidas

A ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, irá realizar na próxima quarta-feira (25/01) a Audiência Pública às 14h, no Prédio do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Água (NAB). O local fica em Niterói, na Boa Viagem, mas qualquer cidadão pode participar.

O objetivo da ANEEL é de obter subsídios para o aprimoramento da proposta de Revisão Tarifária Periódica da Enel Distribuição Rio, que deve vigorar a partir de 15 de março.

No mesmo evento serão obtidas as contribuições para a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade da Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC), e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), para os períodos de 2024 e 2028.

A proposta é de que as tarifas da concessionária deverão ser reajustadas nos seguintes índices:

Consumidores Residenciais B1 em 15,82%

Baixa tensão em média em 16,01%

Alta tensão em média em 4,44%

O efeito médio para o consumidor seria de 13,02%

O presidente do Conselho de Consumidores da Enel Rio, Fabiano Silveira, reforça que “Hoje contribuímos com cerca de R$ 800 milhões para subsídios nacionais e apenas R$336 milhões correspondem à área de concessão da Enel Rio”.

Fabiano reitera que “Entendemos que se o Governo entrar com aporte, principalmente para resolver os subsídios da área social, teríamos um impacto muito menor na nossa tarifa de energia”. Ele finaliza dizendo que “Com certeza teríamos uma energia mais barata para os consumidores da Enel Rio”.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias