spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Pedido da Carteira de Identificação do Autista já pode ser feito em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta quarta-feira (25/01), estão abertas as inscrições para a confecção da Carteira de Identificação do Autista em Angra dos Reis. O documento tem como objetivo o beneficiar a vida de cidadãos com espectro autista e seus familiares, facilitando o acesso a serviços públicos e privados.

O documento vai ter diversas informações do autista na parte frontal, como nome completo, data de nascimento, CPF, classificação da síndrome, tipo sanguíneo, número do cartão do SUS, telefone para contato e foto, além de três QR codes na parte traseira.

Os QR codes vão dar acesso a:

  • Outros dados do usuário, além dos já encontrados na parte frontal, como endereço completo, alimentação específica e medicação usada;
  • Todas as leis nacionais sobre o autismo;
  • Localização de toda a rede de apoio para eventuais necessidades de ajudas e informações a respeito do autista.

Inicialmente, serão disponibilizadas 400 inscrições para a retirada do documento no município e o pedido deve ser feito online. Após 20 dias desta etapa, o cartão poderá ser retirado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

Com o cadastro preenchido, o responsável receberá o retorno da empresa que elaborará o cartão informando se os dados foram corretamente preenchidos ou se necessitam de algum ajuste.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias