spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

“Operação Fim do Mundo”: PF e MPRJ investigam quadrilha que tinha imóveis de luxo em Angra dos Reis

Mais lidas

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagraram a “Operação Fim do Mundo. O alvo foi uma quadrilha com imóveis de luxo confiscados em Angra dos Reis. A investigação do grupo ligado ao tráfico já conta com 30 denunciados.

Na ação, cerca de 100 policiais federais cumpriram 18 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e a lavagem de capitais de uma organização criminosa, uma das facções do tráfico de drogas e de armas que agem no RJ. No decorrer das investigações, foram identificados três grupos da mesma facção criminosa, que buscavam dar aparência lícita a dinheiro obtido por meio de atividades ilegais. Os grupos movimentaram mais de R$ 100 milhões nos últimos três anos.

Os investigados responderão pelo crime de lavagem de dinheiro e de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 24 anos de prisão.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias