spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: obras da Instituição de Longa Permanência para Idosos avançam

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta sexta-feira (03/02), a Prefeitura de Angra dos Reis anunciou, pelas redes sociais, que a obra da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), no bairro Retiro, está progredindo e que o local deve ser inaugurado “em breve”. A previsão é que a entrega do asilo ocorra no mês de março.

As ILPIs são instituições governamentais ou não governamentais, de caráter residencial, destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de liberdade, dignidade e cidadania. Na de Angra dos Reis, serão aproximadamente 760 metros quadrados de construção, com 5 suítes que acolherão 20 idosos.

A estrutura fica localizada perto da praia e está sendo construída com foco na boa arborização. A estrutura também conta com sala de fisioterapia, sala de artesanato e sala de informática.

De acordo com o secretário de Obras, Alan Bernardo, “estamos trabalhando com afinco para deixarmos o asilo pronto o mais breve possível. Atualmente estão sendo feitos emboço, revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas, instalação de esquadrias e pinturas”.

“Esse será mais um equipamento social importante, que vai cuidar da nossa população idosa de forma humanizada, com carinho, porque essa é a tônica do nosso governo. É uma forma de retribuir tudo o que essas pessoas fizeram por nós”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio.

Os trabalhos estão sendo gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e executados pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias