spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Itaguaí facilita acesso a medicamentos nas ESFs

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta sexta-feira (03/02), a Prefeitura de Itaguaí anunciou que vai facilitar o acesso a medicamentos para hipertensos e diabéticos nas ESFs de Piranema, Santa Cândida e Centro.

Para os pacientes de Itaguaí que fazem uso desses medicamentos, o município descentralizou a entrega de remédios, tornando-os mais acessíveis aos usuários. Antes, a entrega ocorria apenas na Farmácia Central e Farmácia Popular. Com a reestruturação, a população pode buscá-lo na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) mais perto de casa.

Neste primeiro momento, as ESFs de Piranema, Santa Cândida e Centro passaram a fazer a distribuição. “Em breve, a Prefeitura irá ampliar o serviço para as demais unidades do município”, informou a nota.

“Muitos pacientes não tinham dinheiro para a passagem e, com isso, não estavam tomando os medicamentos. O objetivo é reduzir as intercorrências que demandam a internação. Com o tratamento correto, conseguimos oferecer qualidade à população”, pontua o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia.

39 medicamentos da grade da prefeitura foram ofertados para atender ao programa de hipertensão e diabetes. Os pacientes foram divididos em quatro grupos e a entrega ocorre mensalmente. Cada paciente recebe os remédios suficientes para 30 dias de tratamento.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias