Na sexta-feira (10/02), termina o prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 em Angra dos Reis. A Prefeitura chama atenção de moradores e proprietários de imóveis pois o desconto, neste ano, para quem optar pela cota única é de 15%, o que representa uma importante economia na quitação de seu tributo.
A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Angra distribuiu em domicílio cerca de 72 mil carnês do IPTU 2023. Quem não recebeu em casa pode buscá-lo no Departamento de Tributos Imobiliários (Rua Alfaiate Zélio Nascimento, nº 8 – Centro, em frente à Prefeitura), pela internet ou pelo endereço. Moradores do Abraão e do Parque Mambucaba podem buscar os carnês nas suas respectivas regionais.
O carnê pode ser pago por aplicativo, via código de barras, no Banco do Brasil, Itaú, Caixa e Bradesco. Já via PIX / QR code, o pagamento pode ser feito em qualquer instituição bancária. Quem optar pelo pagamento direto no caixa, pode fazê-lo nas casas lotéricas, Bradesco Express (Casas Bahia) e Caixa Econômica Federal.
Quem perder a oportunidade da cota única tem como outra opção o parcelamento do tributo em 10 vezes, porém, sem o desconto. A primeira das 10 parcelas deve ser paga também na sexta-feira, dia 10, mesma data limite para quem optar pela cota única.
A estimativa de arrecadação é de R$ 90 milhões, sendo R$ 62 milhões já com a cota única. Os valores cobrados de IPTU foram corrigidos em aproximadamente 6% em relação ao ano passado, conforme o índice IPCA.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais