spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Fecomércio e Liesa criam programa de reciclagem para o carnaval

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e o Sistema Fecomércio do estado (Sesc RJ e Senac RJ) oficializaram uma parceria que pretende fazer do carnaval carioca o maior evento lixo zero do mundo. O objetivo é evitar o descarte incorreto de toneladas de resíduos do desfile e servir de exemplo.

A parceria para o programa Recicla Sapucaí foi assinada pelos presidentes da Liesa, Jorge Perlingeiro, e do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florêncio. O Recicla Sapucaí contará com 15 máquinas de corte e fragmentação de metais, plásticos e vidros dispostas pela passarela do samba, para que o público deposite os resíduos. Agentes serão distribuídos pela plateia para atuar no convencimento dos consumidores.

As latinhas de alumínio terão uma atenção especial do Programa Cada Lata Conta, em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), iniciativa mundial existente há 14 anos, em 19 países. Mais de 100 catadores de cooperativas do Rio de Janeiro farão a coleta, triagem e destinação correta dos resíduos. Todo material recolhido será revertido para os próprios catadores, com reversão em renda. No ano passado, foram coletadas 8 toneladas de latinhas na Sapucaí e este ano a previsão é de que sejam coletadas entre 8 e 10 toneladas.

Com informações de Agência Brasil

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias