spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Secretaria de Meio Ambiente promove carnaval sustentável em Mangaratiba

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba realizou, na terça-feira (14), o “Carnaval EcoRaízes”. A ação aconteceu no CIEP Cândido Jorge Capixaba, na Praia do Saco. Estudantes do 5º e 7º ano participaram de uma intervenção carnavalesca sustentável, que contou com oficinas de materiais recicláveis, e desfile do bloco de carnaval.

Com auxílio dos Jovens Guardiões Ambientais de Mangaratiba, os alunos produziram instrumentos musicais, máscaras, lança confetes e bonequinhas de pano (abayomi). Todos confeccionados com materiais recicláveis. O objetivo da atividade era conscientizar os estudantes sobre a importância da reutilização dos itens.

Foto de Prefeitura de Mangaratiba

Além das tarefas ofertadas pela Secretaria de Meio Ambiente, a ação contou com a presença de equipes da COOPMANGARATIBA (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Mangaratiba), do Parque Estadual Cunhambebe, do Instituto Boto Cinza e do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-BS). Todas as instituições ofereceram atividades lúdicas voltadas a preservação dos ecossistemas da região.

Após o término das oficinas, o bloco do Carnaval EcoRaízes desfilou pela orla da Praia do Saco com os instrumentos e máscaras produzidas pelos alunos. E para encerrar as atividades do projeto, o grupo Filhos da Marambaia efetuou uma animada apresentação para os presentes.

Participaram também do projeto Carnaval EcoRaízes, a subsecretária de Meio Ambiente, Fernanda Porto, e equipes da SMMA.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias