spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba planeja estratégias para a Operação “Carnamar 2023”

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última quarta-feira (15), a Prefeitura de Mangaratiba, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou uma reunião entre secretários e representantes da Capitania dos Portos para discutir o planejamento estratégico do Carnamar 2023. O objetivo era o de alinhar ações conjuntas para o ordenamento da folia marítima carnavalesca. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Ordem Pública e foram anunciadas algumas medidas visando a segurança dos participantes.

Durante o evento, a Delegacia da Capitania dos Portos de Itacuruçá anunciou que vai realizar a “Operação Carnamar 2023”, com o lema “Orientar, instruir e fiscalizar, tudo pela segurança de quem vai navegar”. O monitoramento, fiscalização e orientação vão contar com o auxilio de cinco embarcações de pequeno e médio porte, motoaquáticas, quadriciclo, além de uma equipe com 64 militares da Inspeção Naval (IN).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mangaratiba

As operações do órgão também vão acontecer em parceria com a Secretaria de Ordem Pública durante o feriado do Carnaval, no período de 16 a 26 de fevereiro. As equipes da IN e da prefeitura vão estar atuando em marinas, clubes e colônia de pescadores, além de terem pontos de apoio em Itacuruçá (Cais, Iate Clube e BR Marinas), Muriqui (Praia e Iate Clube), Mangaratiba (Cais) e Conceição de Jacareí (Porto Real, Cais e Praia).

Caso alguma embarcação oferecer perigo, por navegar em local não permitido ou descumprindo os requisitos previstos na Lei 9.537/97 (LESTA), vai ser notificada e pode ser apreendida, de acordo com a gravidade da infração.

A Marinha do Brasil recomenda que todos os tripulantes disponham de coletes salva-vidas e que as normas e leis sejam respeitadas rigorosamente. Também destaca que é indispensável verificar os avisos de mau tempo em vigor disponibilizados no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/…/dados…/avisos-de-mau-tempo.

Denúncia de emergências marítimas e pedidos de auxílio o número para contato é 185 ou pelo telefone da Delegacia da Capitania dos Portos de Itacuruçá que é 21 2680-7420.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias