spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Atletas do Paraty Tênis conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open

spot_imgspot_img

Mais lidas

Dois atletas do projeto Paraty Tênis, projeto social situado na cidade de Paraty, conquistaram títulos no torneio Winners. O evento de projetos sociais realizado durante o Rio Open é considerado o maior torneio da América do Sul, realizado no Rio de Janeiro.

Na categoria feminina de 15 até 21 anos, o título foi para Ana Clara Iten vencendo Jamilly Oliveira por 8/0. No masculino 11/12 anos, o troféu foi para Eduardo Calixto que venceu Giovanni Ghetti por 8/6. Mais dois atletas foram vice-campeões: Arthur Stys na categoria até 14 anos masculino e Lidny Silva nos 14 anos feminino.

De acordo com Norma Le Breton, coordenadora e principal incentivadora dos jovens de Paraty, “estamos muito felizes com o desempenho da equipe. É uma grande oportunidade eles jogarem esse torneio em uma ótima iniciativa do Rio Open, jogarem nas mesmas quadras e estarem perto de vários dos maiores ídolos do tênis do Brasil e do mundo. Um grande aprendizado e uma grande inspiração”.

Foto: Divulgação/Tênis News

O renomado técnico brasileiro Carlos Omaki, que é grande simpatizante do PPT, acrescenta que esse é um dos mais verdadeiros e importantes projetos esportivos de inclusão do país, que intensificou nesses últimos dois anos a Igualdade de Gênero: combater as barreiras que as meninas passam nos bairros invisíveis do turismo.

Siga o projeto: @projeto_paraty_tenis

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias