spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

5G: mais 347 municípios terão a faixa de 3,5 GHz liberada

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta segunda-feira (27/02), mais 347 municípios do país terão autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para começar a transmitir o sinal da nova rede 5G puro da faixa 3.5GHz. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na quinta-feira anterior (23/02) pelo GAISPI (Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz).

Até o momento 487 localidades – 86 milhões de brasileiros (40% da população) – obtiveram a liberação do 5G. As localidades que tiveram liberação hoje estão distribuídas em 23 estados. Porém, segundo a Anatel, somente 109 modelos de smartphones disponíveis hoje no mercado brasileiro estão aptos para receber o sinal 5G. A lista desses aparelhos pode ser consultada no site da Anatel.

Para receber as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica, é necessário adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem sinal da TV aberta por parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado, nome fantasia da EAF.

Mais informações: no site da Siga Antenado e pelo telefone 0800-729-2404.

As cidades, os bairros e a quantidade de estações licenciadas do 5G standalone na faixa de 3,5 GHz, bem como os aparelhos celulares certificados para uso de 5G, podem ser consultados no painel de dados da Anatel:

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias