spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Sisu 2023: resultado com lista de aprovados é divulgado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (28/02), foi divulgado o resultado com a lista de aprovados no primeiro processo seletivo de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma do Ministério da Educação (MEC) que reúne vagas no ensino superior público. Para conferir a aprovação, o candidato precisa acessar o Portal Acesso Único . As matrículas poderão ser feitas entre 2 e 8 de março.

Para disputar uma das 226 mil vagas, em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais, os alunos usaram a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Além de ter feito a prova, os candidatos não podiam ter zerado a nota de redação nem ter feito a prova como treineiro.

O prazo para manifestar interesse na lista de espera vai até 8 de março. A convocação dos candidatos pelas instituições de ensino está prevista para ocorrer a partir de 13 de março.

No Sisu, o candidato pode escolher até duas opções de curso e o período em que as inscrições ficaram abertas foi entre 16 e 24 de fevereiro. A primeira chamada ocorreu nesta terça-feira. Nesta edição, a plataforma do MEC teve 1.073.024 inscritos, alta de 1,8% em relação à mesma edição do ano anterior, que teve 1.054.474 cadastrados por CPF.

Veja o que fazer a seguir:

  • Foi aprovado? Verifique quais são os documentos exigidos para a matrícula na instituição de ensino em que você estudará (há universidades que aceitam o envio dos dados por meio digital; outras, apenas presencialmente). O prazo é de 2 a 8 de março.
  • Não foi aprovado? Calma, nem tudo está perdido. Se quiser, manifeste interesse em participar da lista de espera, no período de 28 de fevereiro a 8 de março. Você deve escolher se deseja concorrer na 1ª ou na 2º opção de curso indicada na inscrição. Os resultados serão divulgados pelas próprias universidades.

Confira as datas:

  • Em 28 de fevereiro – resultado da chamada regular.
  • De 2 a 8 de março – matrícula da chamada regular.
  • De 28 de fevereiro a 8 de março – prazo para participar da lista de espera.
  • Em 13 de março – convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias