spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Representantes de Angra dos Reis participam da Bolsa de Turismo de Lisboa

spot_imgspot_img

Mais lidas


Com o objetivo de divulgar e transformar Angra dos Reis em um dos principais destinos turísticos de visitantes estrangeiros, representantes da Prefeitura e da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) participam da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O evento começou nesta quarta-feira (01/03) e vai até o dia 5, no Parque das Nações, um dos bairros mais modernos de Lisboa. A feira é uma das maiores do segmento da Europa e chega a sua 32ª edição com reconhecimento de reunir grandes players do turismo global.

A estimativa dos organizadores é que o evento receba 50 mil visitantes de vários países. Angra dos Reis está presente na feira no estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR). Marc Olichon, presidente da TurisAngra, e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, estão na BTL para estreitar contatos com profissionais do setor português e de outros países europeus.

De acordo com o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, “é muito importante Angra dos Reis participar de eventos na Europa antes do período de férias deste continente. As férias europeias ocorrem no segundo semestre, então essa é uma ótima oportunidade para atrair esses turistas. Estamos apresentando Angra dos Reis, suas belezas naturais, e mostrando que a cidade é um destino perfeito para os visitantes portugueses e turistas de outros países da Europa”.

Para o secretário Cláudio Ferreti, o setor de turismo no Brasil teve um desenvolvimento enorme nos últimos anos, e os turistas estrangeiros ficam cada vez mais atraídos por destinos como Angra dos Reis, com praias e ilhas, águas calmas e cristalinas, e com uma natureza exuberante.

A Prefeitura de Angra, através da TurisAngra, trabalha para consolidar Angra dos Reis como um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, especialmente entre os visitantes estrangeiros. Ao longo de 2023, a Prefeitura participa de dez eventos de turismo — três deles internacionais, entre eles a Bolsa de Turismo de Lisboa — para tornar as belezas e a infraestrutura turística da cidade conhecidas no Brasil e no mundo.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias