spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis recebe mais uma edição do XTERRA

spot_imgspot_img

Mais lidas

O maior evento de esportes off-road do mundo voltou a Angra dos Reis. O XTERRA aportou na Ilha Grande, Patrimônio Mundial da Humanidade, na úlltima sexta-feira (10/03) e sábado (11/03), com a disputa de cinco modalidades: Triathlon Sprint, Swim Storm, Trail Run, Endurance 50k e Kids.

Em 2022, mais de cinco mil competidores amadores e profissionais participaram do XTERRA e a expectativa é de que neste ano essa marca seja superada. Com mais de 16 anos de história no país, a grande novidade para esta temporada do evento é a volta da ultramaratona de Endurance 50k.

Além de atrair atletas de alta performance, o XTERRA incentiva a prática esportiva e também fomenta o turismo e a economia, gerando emprego e renda.

A etapa de Angra dos Reis, que conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Eventos, abre a temporada 2023 do XTERRA Brasil. As provas marcam a experiência de quem escolhe se desafiar. Os competidores ficam cercados por águas cristalinas, solos de terra, rochosos e arenosos, obstáculos no meio dos percursos, visuais de planície, montanhas, praias, manguezais, restingas e lagoas.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias