spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Coroa Grande e Vila Geni vão ganhar novas redes de abastecimento de água

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma das áreas turísticas mais tradicionais e populosas de Itaguaí, na Região Metropolitana, está prestes a ser beneficiada por obras que vão resultar em melhorias no fornecimento de água para a população. A Rio+Saneamento deu início à substituição das redes de abastecimento nos bairros Coroa Grande e Vila Geni. As intervenções começaram na primeira semana de março e têm conclusão prevista para o mês de maio.

Desde o início das obras, cerca de 300 metros de tubulações foram trocados, de um total de 2.700 metros previstos e 41 novas ligações realizadas. A região, que recebe água tratada do Sistema Itinguçu, é composta por redes antigas, de ferro, em sua maioria. As tubulações, ao longo dos anos, tiveram redução na capacidade de distribuição em função do desgaste.

Foto Divulgação

Além disso, foi constatada nos dois bairros a existência de ramais fora dos padrões, em grande quantidade, instalados de forma irregular na ligação entre os imóveis e a rede de abastecimento. Assim como as tubulações obstruídas, estas ligações geram reduções na vazão e na pressão da água que chega aos consumidores.

Foto Divulgação

Com as novas redes, a expectativa é que as melhorias no fornecimento de água sejam uma solução definitiva para o abastecimento da região, beneficiando a população que vive na área e o comércio local, estimulando a revitalização econômica e o turismo nos dois bairros. A obra é uma das principais intervenções planejadas pela concessionária para Itaguaí.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias