spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Itaguaí inaugura academia ao ar livre

Mais lidas

A Prefeitura de Itaguaí inaugurou nesta sexta-feira (17), uma academia ao ar livre dentro do Parque Municipal. Os equipamentos foram instalados ao lado de um novo chafariz no local e fazem parte a “Área do Frescor”, com o objetivo de atrair as pessoas a adotarem estilo de vida ativo e com escolhas saudáveis.

A academia vai funcionar na área da Expo, com os aparelhos em local bem iluminado e aberto, para que os usuários possam aproveitar a paisagem enquanto se exercitam. A ideia, segundo a Secretaria de Obras e Urbanismo, intuito é criar uma experiência agradável e motivadora a quem utilizar o ambiente.

“Visando a qualidade de vida dos nossos cidadãos, entregamos a academia em um local antes degradado, que agora vem sendo alvo de melhorias constantes para nossa população. Os locais integram o Parque Municipal que até quando assumimos a gestão era completamente abandonado, sendo dia após dia alvo do cuidado dessa administração. Inicialmente sendo iluminado com luminárias em LED, recuperação dos pisos intertravados, instalação do Espaço Kids, e agora com mais esses dois equipamentos urbanos. E não para por aí, em breve teremos mais novidades”, explica a secretária de Obras e Urbanismo de Itaguaí, Elisa Giovanna Dias.

O conjunto foi feito em aço inox, o que garante alta resistência e durabilidade para a prática da atividade física. Dentre os equipamentos instalados, a academia conta com os simuladores de caminhada, cavalgada e escalada, rotação vertical, pressão de pernas (leg press), barra, prancha, esqui e flexão de braços.

Toda a estrutura foi montada pensando em acessibilidade, já que o espaço é de fácil acesso, além de possuir aparelhos de design inclusivo, abrangendo a prática dos exercícios físicos até para quem possui mobilidade reduzida.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias