spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Casa de Cultura de Angra dos Reis fica movimentada no final de semana

Mais lidas

O primeiro final de semana de reabertura da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada em Angra dos Reis, foi um verdadeiro sucesso e demonstrou o quanto o equipamento é importante para a cidade. Cerca de 300 pessoas visitaram a exposição de 40 artistas selecionadas por meio de chamamento público. Além dos lindos trabalhos desses profissionais, no andar superior se encontra uma exposição permanente do poeta que deu o nome à Casa.

Inaugurada no dia 25 de agosto de 1985, em um sobrado histórico de 1824, a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis foi totalmente reformada. O trabalho contou com a retirada de todos os pontos de infiltrações, reparo no reboco com material especial, pintura interna e externa, troca da parte elétrica, reparos hidráulicos e ampliação da sala Poeta Brasil dos Reis. A visitação ao espaço pode ser feita diariamente, de forma gratuita, das 10h às 19h – sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h.

“Cuidamos de cada detalhe da casa, das paredes ao teto, por meio de uma curadoria. Tudo foi pensado junto ao governo do estado e ao Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Hoje, entregamos a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis à população de Angra com muita alegria e com uma exposição de 40 artistas do município, escolhidos via edital, método que seguirá sendo utilizado para ocupar o espaço”, explica o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias