spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Dia Mundial da Água: Mangaratiba arrecada mais de 270 litros de óleo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quarta-feira (22/03), a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura (SMMA) de Mangaratiba realizou uma ação de conscientização para celebrar o Dia Mundial da Água. Na campanha, os moradores tiveram a oportunidade de trocar óleo de cozinha usado por materiais de limpeza. Foram arrecadados mais de 270 litros de óleo no ponto de coleta montado na Praça Robert Simões.

As equipes da SMMA estiveram também nos comércios do entorno coletando o óleo usado armazenados pelos estabelecimentos. Além disso, os agentes ofereceram orientações sobre o correto descarte dos resíduos para quem passou pelo local. A ideia é incentivar o combate contra a poluição dos recursos hídricos da cidade.

A ação faz parte do Plano Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). O planejamento inclui uma série de campanhas anuais de conscientização idealizadas pela SMMA. O projeto vai acontecer de forma itinerante nos demais distritos ao longo do ano.

Vale destacar que as sacolas utilizadas na entrega dos materiais de limpeza são feitas de bioplástico compostável, ou seja, elas se decompõem em um curto espaço de tempo, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mangaratiba

Todo o material arrecadado foi encaminhado para a CoopMangaratiba, que fará a reciclagem do produto.

A moradora Eunice Montalfre, que participou da ação, afirmou na página da Prefeitura no Facebook que foi “ótimo a Secretaria de Meio ambiente fazer recolhimento através de doações de óleos usados nas cozinhas. Com isso, será menos poluição na natureza. Eu fiz a minha parte!”.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias