spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Presidente Lula visita Complexo de Itaguaí para conhecer avanços do ProSub

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta-feira (23/03), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanha os avanços do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub) durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí. Durante a visita, trabalhadores do Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) realizaram no centro do município um protesto por melhores condições de trabalho.

Criado em 2008, após definição de parceria estratégica entre Brasil e França para transferência de tecnologias, o ProSub alcança um marco importante: a conclusão dos testes de imersão do Submarino (S-41) “Humaitá”, o segundo de quatro embarcações convencionais, com propulsão diesel-elétrica, previstas pelo programa. No cronograma do ProSub, há previsão de entrada em operação do S-41 pela Marinha do Brasil (MB) no segundo semestre de 2023. Com isso, impacta diretamente na economia, com geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos e envolvimento de 700 empresas.

Porém, em vídeo recebido pela equipe do Errejota, ainda há trabalhadores passando por dificuldades no Nuclebrás Equipamentos Pesados.

Vídeo: Arquivo Pessoal

No vídeo, os trabalhadores afirmam que a empresa está sucateada pela atual direção e que eles precisam de condições melhores de trabalho.

“A gente precisa agora é de um novo mandato na nossa empresa e a presença do Lula aqui traz a esperança de que isso aconteça”, afirma o trabalhador da Nuclep no vídeo.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias