spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Mangaratiba tem caminhada pela conscientização do autismo no dia 3

Mais lidas

Neste domingo é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e como em todos os anos, o município de Mangaratiba promove eventos referentes à data, para aumentar a informação e reduzir o preconceito para quem tem a síndrome. Nesta segunda-feira, 3, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) vai realizar a 5ª Caminhada pela Conscientização do Autismo. A concentração será na Praça Robert Simões, no Centro da cidade, a partir das 9 horas.

O evento contará com a participação de profissionais das secretarias de Educação, Esporte e Lazer e da Assistência Social e Direitos Humanos, além de representantes do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência (COMPED), comunidade escolar e a população em geral. A ação está em consonância com a Campanha Nacional do Dia do Autismo, que esse ano tem como tema “Mais informação, menos preconceito’.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e comportamental. O TEA afeta o comportamento da criança. Os primeiros sinais podem ser notados em bebês nos primeiros meses de vida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias