spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Famtour “Conheça Mangaratiba” estreia na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última semana, Mangaratiba foi palco de um projeto inovador que visa fomentar o desenvolvimento turístico do município. O “1º Famtour Conheça Mangaratiba”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura, promoveu rodadas de negócios e a propagação dos potenciais turísticos da cidade para dezenas de operadores e agentes de viagens de diversos lugares do estado.

A Famtour, que é uma viagem de familiarização para promoção de destinos turísticos, foi um sucesso. Os operadores convidados puderam fazer uma imersão nos pontos turísticos da cidade e conhecer as potencialidades de cada um. Com os dados obtidos, os agentes e guias vão poder prospectar as informações de Mangaratiba para novos públicos e atrair mais visitantes para a região.

Entre os locais visitados pelo grupo estão: Centro Histórico, Serra do Piloto e Ilhas Tropicais. Em todo roteiro houve guiamento da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura.

Além dos roteiros guiados nos pontos turísticos da cidade, os convidados da Famtour ainda puderam participar de uma rodada de negócios com comerciantes e o trade turístico da região. A ocasião foi voltada ao networking e ao fechamento de parcerias entre os operadores convidados com pousadas, restaurantes, transportes náuticos, e outros serviços oferecidos na cidade.

“Essa foi uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento turístico do município. Conseguimos atrair novas possibilidades de negócios, o que é ótimo para o fomento da economia local, e ainda captar novos parceiros que vão ajudar a trazer novos visitantes e turistas para a cidade. Todos saíram ganhando. Nosso objetivo é realizar outras edições deste projeto”, finalizou o Secretário de Turismo e Cultura, Fernando Luís da Matta, que agradeceu a parceria direta dos operadores turísticos do município na realização da Famtour.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias