spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Firjan SENAI oferece vagas em cursos de qualificação na Costa Verde

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Firjan SENAI, por meio de seu Programa de Qualificação Setorial, está com inscrições abertas, em todo o estado, para mais de 3.100 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, com início das turmas previsto para os meses de abril, maio e junho de 2023. Só na região de Angra dos Reis, são 426 oportunidades com o objetivo de qualificar profissionais e formar futuros trabalhadores da Indústria.

Os interessados devem ler atentamente o edital, disponibilizado na página do Programa de Qualificação Setorial. Nele, constam a relação completa de cursos, bem como os critérios para participação, contatos e endereços dos locais onde serão realizadas as aulas. A principal regra para participação é que o candidato tenha renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo. 

Há oportunidades para estudantes, inclusive menores de 18 anos que estejam cursando os Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico, e para trabalhadores, com variados níveis de escolaridades, conforme pré-requisito do curso. Em todo o estado, há vagas para cursos em 17 setores da Indústria, como Construção Pesada e Civil, Alimentos e Bebidas, Automotiva, Ferroviário, Metalmecânica, Têxtil e Vestuário, entre outras.

O gerente de educação profissional da Firjan SENAI, Edson Melo, ressalta que, na região metropolitana, por exemplo, destacam-se oportunidades como confeiteiro, padeiro e pizzaiolo na área de alimentação; eletricista de obras e pintor de edificações na construção civil; soldador mecânico, operador de produção, assistente de produção industrial e mecânico de manutenção no setor de metalmecânica e o de assistente de controle de qualidade em gestão.

Outras informações também podem ser obtidas pelo 0800-0231-231 ou através dos contatos das unidades da Firjan SENAI.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias